sexta-feira, 12 de outubro de 2007

HISTÓRIA DA FAMÍLIA DINOSSAUROS


"Querida, cheguei!!!" - E pode apostar que chegou com tudo! Então prepare-se para relembrar um pouco do sucesso de Dino da Silva Sauro e sua pesada família pré-histórica!

Imagine-se milhões de anos atrás num planeta Terra historicamente improvável, onde dinossauros e humanos são contemporâneos. Caso lá vivesse, certamente você estaria em melhores condições se fosse um réptil gigante, ao invés de um ser humano. Isso porque 60.000.003 a.C. eram os dinossauros que dominavam o mundo, com sua avançada civilização, enquanto nós ainda nos portávamos primitivamente, como animais selvagens.

Tudo isso pode estar muito longe da realidade, mas, foi sob essa ótica que criativamente se desenvolveu a divertida trama de "Família Dinossauro", série criada por três produtoras -- Walt Disney Pictures, Michael Jacobs Productions e Jim Henson Productions, a mesma dos "Muppets". Gravado entre 1991 e 1993, somando 65 episódios no total, o programa que retratava o cotidiano de uma cômica família de dinossauros (cujos integrantes eram tão consumistas e aficionados por televisão como os de qualquer lar norte-americano de classe média moderno) estreou no Brasil em abril de 1992, quando passou a ser transmitido pela rede Globo como parte da atração infantil "Xou da Xuxa", fazendo a audiência do horário, que não ia muito bem, subir às alturas (o que levou a série a ser veiculada também aos domingos). E como conseqüência direta desse sucesso, o merchandising em torno da marca do seriado também cresceu assustadoramente -- de chaveiros a guloseimas, praticamente todo tipo de produto tinha um representante da lucrativa franquia de Dino e sua turma. Só para se ter uma idéia, na época, foram vendidos no país cerca de 40 milhões de pacotinhos do álbum de figurinhas oficial da série.

O protagonista dessa família que se tornou fórmula de sucesso era Dino, um chefe-de-família bondoso mas no geral insensível e bonachão, casado com Fran, uma devotada dona de casa, mãe de Bobby (um dinossauro questionador de 15 anos), Charlene (a pré-adolescente da casa cujo maior interesse era gastar e comprar) e Baby -- que nos primeiros episódios ainda estava dentro do ovo --, o caçula que nunca se cansava de espancar a cabeça do pai e repetir o famoso bordão "não é a mamãe!!" Outra que também não media esforços para infernizar o patriarca era a vovó Zilda, mãe de Fran, que passou a morar com eles. Roy Hess, o melhor amigo de Dino e seu companheiro no serviço (trabalhavam para o assustador Sr. B.P. Richfield), era apaixonado pela também melhor amiga de Fran, Mônica Desvertebrada.

Para ver se aprendeu tudo direitinho faça testes, para isto basta ...

CLICAR NA NOTA >>>

Um comentário:

Anônimo disse...

Ve esse site que legal

http://vejaseries.com/topvideos.html?c=familia-dinossauros